sábado, 24 de setembro de 2011

Sausage

Outro dia, indo de um lugar a outro passei por uma daquelas ruas obrigatórias que existe em toda cidade interiorana que se preze. E é nessas ruas que você tem de exercer suas habilidades de convivência social, que antigamente foi o significado de política. Hodiernamente, não se pode falar que uma pessoa comum esteja sendo político sem ofendê-la. Outro dia um senhor de idade, destes que se acham sabedores das minúcias da vida, encheu a boca pra me chamar de "senador". Eu particularmente vejo as figuras daqueles políticos seniores, como sendo a culminância da vida de quem vive a vida inteira como se nunca fosse morrer e depois morre como se nunca tivesse vivido, pois somente se contaminou de vaidades e outros sentimentos vis. Mas eu quero crer que ali entremeados a tantos, existe um "qualcuno" que em uma missão extremamente espinhosa esteja ali infiltrado como agente do bem, em virtude do sistema universal do equilíbrio.
Ah, de que estava eu a falar? Sim. Mas é do simpático senhor, que me chamava de senador à guisa de cumprimentar com conteúdo a minha pessoa, ou mesmo de treinar sua sabujice. É que para estas consciências, (que estão em seu momento, nada errado), os cargos públicos, têm a principal função de fazer de seu ocupante, uma pessoa respeitável, quando deveriam, pelo mais correto entendimento, ser exatamente o contrário, pois, uma pessoa deveria ser, primeiramente respeitável de maneira a assim ser reconhecida publicamente, ou por alguma maneira provar a sua respeitabilidade para ocupar cargos públicos.
Mas não era, também desse fato que estava em caminho, mas de uma outra coisa é que ali onde parece que você vai encontrar a Marylin, encontrei um amigo, desses que é político, mas se coloca da melhor maneira a ser sentir confortável entre o diabo e o advogado dele. Aí ele me falou a respeito da  filosofia e então eu disse a ele que a filosofia está para a evolução como concreto armado está para a construção e considero que é linha divisória entre a inteligência e a sabedoria. Achei que isto tinha soado bem e até agora ainda não me soa mal e por isso transcrevi. zanelli
Sábado, 24 de setembro - 18:38 pm. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário